sábado, 21 de abril de 2018

Posso ter um american staffordshire num apartamento?

Posso ter um american staffordshire num apartamento?

Sim. Muitos possuem cães em apartamento. Mas eu recomendo que seja um american compacto. Na verdade, os primeiros americans eram compactos pois as medidas do padrão sugeriam que a altura fosse de 48,6 cm até a cernelha para machos e, em torno de 44 cm para fêmeas.
Com o tempo as medidas foram aumentando e hoje vemos americans com 53 cm até a cernelha participarem de exposições e os juízes, na maioria incompetentes ou permissivos nem dão importância. Eu possuo na minha criação as duas vertentes e, dentro de um cruzamento é possível escolher um filhote mais compacto.
Se levares o american para passear ele ficará feliz e se adaptará ao apartamento, principalmente se tiver uma boa área ou se for uma cobertura. Mas o mais importante é a interação com os donos e a possibilidade de passear pois confinamento não é bom para o ser humano e nem para um animal que possui potencialidade para ser um atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

American Stafforshire uma paixão que se tornou hábito

Uma paixão que se tornou hábito A palavra Venda de Filhotes de American Staffordshire me parece forte. Por isso nunca escrevi essa pala...