sábado, 21 de abril de 2018

Comprar um macho ou fêmea de um Staffordshire?

Comprar macho ou fêmea de um Staffordshire?

O macho é mais individualista e territorialista mas isso não significa que não seja afetivo ou companheiro. A fêmea é mais afetiva e ligada aos donos mas isso não significa que algumas fêmeas não sejam mais reservadas e pouco efusivas.
A fêmea menstrua de 6 em 6 meses e isso pode ser um inconveniente para algumas pessoas. O macho marca território e urina em certos locais do terreno para dizer que ele é o dono do pedaço. Se observarmos o comportamento da ninhada veremos que alguns são mais ou menos afetivos, mais ou menos confiantes, mais ou menos senhores de si, independentemente do sexo. O macho de todos os animais geralmente mostra mais as exuberâncias da espécie. Um macho de american geralmente é mais forte ou possui a cabeça mais pesada ou marcante. Por outro lado eu possuo certas fêmeas que parecem machos (Ronda, Califórnia, Ruby, Thora e Morgana por exemplo). Creio que se o mais importante fosse o tamanho da cabeça todos deveriam adquirir um São Bernardo ou um Mastim Napolitano. O equilíbrio no fenótipo é tão importante como na vida. Por isso não sou um apreciador do American Bully. Mas respeito quem goste. Ele me parece desproporcional. Uma imensa cabeça que parece maior que o corpo. Mas nesse mundo existe gosto para tudo e, por razões comerciais muitos exploram essas paixões por cabeças. Me parece que existe até uma razão inconsciente para isso. Quem sabe ligado à sexualidade. Não sei. Seja como for eu aprecio a proporcionalidade e a capacidade de exercer funções e, nesse quesito, entre um atleta corredor, nadador ou judoca e um alterofilista eu prefiro esse atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

American Stafforshire uma paixão que se tornou hábito

Uma paixão que se tornou hábito A palavra Venda de Filhotes de American Staffordshire me parece forte. Por isso nunca escrevi essa pala...