sábado, 11 de maio de 2019

CRIAR NÃO É CRUZAR

Eu tenho muito apreço pelas pessoas diferenciadas que me procuram. Não são aquelas que só buscam valores. Mas desejam qualidade e investem naqueles que trabalham em prol da raça.
A maioria dos demais se resumem em perguntar o valor do filhote e, depois de constatarem ser mais caro que um american do vizinho ou do Mercado Livre apenas agradecem. Estamos vivendo uma Nova Era. E essa realidade me faz lembrar que também é uma Era do Vazio ou também do Caos. Mas muitos percebem ainda a diferença entre criar e cruzar. Esses me procuram. São pessoas especiais que logo abaixo relatarei um fato. Quem cruza apenas se preocupa em vender e pagar seus custos ou aproveitar esse valor extra para investir em algo. Mas quem cria tem muitas preocupações que costumo falar pessoalmente para meus amigos. E eles são testemunhas.


Antes de relatar um fato pessoal forte, humano e belo quero dizer que a ninhada da CELTA com o CYBORG nasceu. Maravilhosa!



Bem, nessa vida temos altos e baixos. Ela não é linear. Tu que estás lendo sabes que já passastes por momentos difíceis. Chorastes e pensastes as vezes em sumir desse planeta. Mas já sorristes, pulastes de alegria e sonhastes com belos dias. O que é linear e reto é a morte. Olhe o eletrocardiograma. Uma linha reta na horizontal. Mas quando existe a vida o traçado do ECG mostra ondas elétricas subindo e descendo. 



Quando Robert M. Pirsig andava com sua moto tendo o filho na garupa avistou pássaros voando, os melros. Avisou seu filho adolescente da bela cena. Os melros planando sobre a planície enovoada na aurora do outono. O adolescente respondeu: eu já vi um monte desses pássaros! Daí ele pensou: - aos onze anos não nos impressionamos com pássaros pretos de asas vermelhas.



Em meio a tudo isso precisamos manter o equilíbrio e o foco sem esmorecer. Mas as vezes é difícil ainda mais para nós ocidentais e capitalistas selvagens. Li outro dia o David Coimbra, colunista e escritor gaúcho escrevendo que nem o capitalismo e nem o comunismo seriam uma solução. Mas um equilíbrio entre forças de esquerda e de direita. Isso me fez lembrar de um livro chinês escrito há tres mil anos. Defendia que o homem encontraria a verdade no meio do caminho. Sem extremos.
Finalizando a viagem filosofica e etérea, no Bhagavad-Gita, digamos a bíblia dos indianos, escrita há milênios lemos que Krisna, a personalidade absoluta de Deus, ao conversar com Arjuno, o amigo e escolhido por Deus, assim se expressou entre as centenas de orientações: - Qualquer um que permaneça firme em sua determinação de chegar à fase de compreensão espiritual avançada e consiga ter a mesma tolerância às investidas da aflição e da felicidade, na certa é qualificado para a libertação.



Relatando o fato humano que me recompensa e torna importante meu trabalho de seleção:
- uma senhora me telefonou há tres dias. Ela emocionada queria me agradecer. Disse que há 17 anos havia entregue uma filhote de american vermelha. Filha do Mustang que já faleceu. Ela chorando desejava me agradecer. Dizia que aconteceu o que havia dito. Ela seria sua amiga e companheira. Ela foi sua melhor amiga. Morreu em meus braços. Disse que ficou com ela até o último instante. Viveu 17 anos comigo! Não sei como lhe agradecer. Tânia Guedes. Ob.: abaixo vemos a foto dessa linda amiga!



Bem, creio que essa é uma das ocorrências lindas da criação. A melhor recompensa. Mas infelizmente, o homem com sua capacidade ímpar de destruição está ameaçando a raça com seus cruzamentos comerciais e sem critérios. 

Repito que criar não é só cruzar.

Beijos a todos!
Obj.: as fotos mostram o CYBORG e a CELTA. 

Um comentário:

  1. Só quem conhece você, seu trabalho e sua dedicação, saberá o real valor da existência de um American verdadeiro no Brasil. Às vezes nós fazemos algo por fazer, tendo interesse em ter um retorno daquilo que fazemos. Mas você faz algo que não vi nenhum outro criador fazer, que é o laço, afeto e amizade tanto com os bichanos quanto com ser humanos. Admiro sua pessoa iluminada que é.
    Deus te abençoe sempre e por mais pessoas assim como você.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

American Stafforshire uma paixão que se tornou hábito

Uma paixão que se tornou hábito A palavra Venda de Filhotes de American Staffordshire me parece forte. Por isso nunca escrevi essa pala...