quarta-feira, 18 de abril de 2018

O Pitbull como o american staff são negros aos olhos de muitos brancos!

  • O Pitbull como o american staff são negros aos olhos de muitos brancos!
Todos devem conhecer aquele ditado que diz que a palmeira por saber se curvar acaba não quebrando e retorna para o mesmo lugar. Por isso que nós não devemos ser rígidos demais com nossa idéias ou intolerantes ao ponto de sermos impedidos de mudar quando devamos.
Isso vale para a intolerância e o preconceito. Muitos anos foram necessários para que o homem branco se convencesse que o negro é um irmão igual em todos os sentidos. Só diferente em relação a sua cor. Foram anos de luta para que o homem reconhecesse a mulher como igual. Há meio século atrás aproximadamente ainda existia banheiros só para negros até nas dependências da NASA. Uma mulher negra não poderia sentar num ônibus se um branco estivesse em pé. Na década de 60 eu morei 3 anos com meus pais nos Estados Unidos. Fiquei dos 5 aos 8 anos. Meu pai ficou mais tempo pois viajou 3 anos antes. Meu avô materno assumiu a condição de pai. E foi um grande pai. Mas, o que eu ia relatar é que meu pai, numa fase difícil que ele passou nos USA, para ganhar um dinheiro extra, ele ia num bairro só de negros vender verduras que ele colocava na caçamba da sua camionete. Era por volta de 1958 em Baltimore. Os negros gostavam do meu pai e ele conseguia transmitir para eles o que sempre me disse em suas lições: Nelson, não tenha preconceitos, o negro é um irmão seu!
Fazendo uma analogia, as pessoas deveriam mudar a forma como enxergam as raças caninas e eu falo em especial do american staffordshire terrier, parente íntimo do pitbull. Já ouvi e li até de cronistas midiáticos formadores de opinião de que seria uma raça perigosa, sujeita a morder o próprio dono a qualquer momento, um assassino feito em laboratório e, por isso, deveria ser castrado ou eliminado. Eu confesso que, depois de 26 anos criando a raça, se eu chegasse a essa conclusão, além de parar de criar eu castraria todos os meus cães. O único defeito que o american tem é que se ele não for socializado desde cedo com outros cães, caso ele encontre um cão que ele nunca viu na vida existe a possibilidade (não certeza) de que ele possa brigar com o outro cão estranho. Mas isso dependerá do temperamento desse american e da seleção que o criador desse american vem fazendo com seus exemplares. Então o temperamento desse american dependerá inevitávelmente dessa seleção. E, caso ele seja atacado por esse cão ele terá boas capacidades para se defender. Paras mim isso não é um defeito porque eu sempre admirei as pessoas corajosas e desdenhei os covardes. Para mim é uma virtude do american. Para outros um defeito.
Mas seja como for, todas as raças podem morder um outro cão e até uma pessoa. Basta visitarmos um pronto-socorro e perguntarmos para algum membro da equipe se ocorrem acidentes com mordedura de cão. Mas perguntem qual foi a raça que mordeu. A maioria dos acidentes ocorrem com outras raças. Mas a única raça que está proibida de morder é o pitbull. Quando isso ocorre dizem: viu! foi um pitbull! um perigo! Mas ninguém ninguém pergunta as circunstâncias. Como foi criado esse pitbull por exemplo. 
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

American Stafforshire uma paixão que se tornou hábito

Uma paixão que se tornou hábito A palavra Venda de Filhotes de American Staffordshire me parece forte. Por isso nunca escrevi essa pala...